POLÍTICA GLOBAL
Tópicos relacionados:
Condições Gerais
1 - Preços e Condições de Pagamento
2 - Formas de Pagamento
2.1 - Cartão de Crédito
2.2 - Boleto Bancário
2.3 - PIX
3 - Venda por Parceiros (MARKETPLACE)
4 - Trocas, Devoluções e Cancelamentos
4.1 - Procedimento para Trocas, Devoluções e Cancelamentos
4.2 - Ao receber sua encomenda
4.3 - Antes de usar
4.4 - Devolução Por Desistência
4.5 - Ressarcimento do valor da compra
4.6 - Produto Com Defeito
5 - Política de Frete
5.1 - Agendamento de Entrega
5.2 - Cliente Retira
5.3 - Retire Hoje
5.4 - Política Entrega Expressa
5.4.1 Pagamento
5.4.2 Limites de horário
5.4.3 Regiões e Produto atendidos
6 - Política de Montagem de Móveis
7 - Política para Produtos Outlet
8 - Política de Cupom de Descontos
9 - Política para Cursos Online
10 - Política para Divulgação de Avaliações
11 - Política de Privacidade
Os preços no site www.colombo.com.br são válidos para as compras efetuadas no ato de sua exibição e não correspondem aos preços praticados nas Lojas Físicas. Apenas aos pedidos concluídos e aceitos não se aplicarão eventuais alterações de preço. A Colombo.com.br reserva-se no direito de alterar os preços sem prévio aviso, e em caso de divergência de preço no carrinho, permanece o menor preço no ato da compra.
Para os pedidos no Cartão de Crédito, as parcelas deverão atingir o valor mínimo estabelecido em nossa política de vendas.
Nosso serviço de entregas não permite encomendas feitas com endereçamento de Caixa Postal, neste caso, será necessário a informação completa do endereço de entrega. Algumas localidades no país não são atendidas pelos nossos freteiros, e nestes casos a conclusão do seu pedido poderá não ser permitida.
Ao efetuar o cadastramento no site da Lojas Colombo, o cliente autoriza expressamente o compartilhamento com terceiros dos dados inseridos no site, objetivando a concretização da compra. O cadastramento no site autoriza a Lojas Colombo e os terceiros contratados a tratar os dados inseridos no site, nos termos da Política de Privacidade.
Para eventuais dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor(SAC) através do linkhttps://colombo.custhelp.com/app/ask.
Para Vendas Corporativas, entre em contato pelo telefone 0800 642 4242 - opção 2 e para o Televendas, entre em contato pelo telefone 0800 642 4242.
1 - PREÇOS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Os preços e condições de pagamento apresentados no site www.colombo.com.br são exclusivos deste canal de venda. Não correspondem aos mesmos dos praticados pelas lojas físicas, estão sujeitos à disponibilidade de estoque e têm validade somente para a data em que são veiculados na internet. Em caso de divergência de preço no carrinho, permanece o menor preço no ato da compra.
Para sua segurança e tranquilidade, ao comprar na colombo.com.br você receberá no seu e-mail cadastrado informações de todas as etapas do pedido, desde a proposta de compra até a finalização. A data de entrega do seu pedido será contada à partir da aprovação do pagamento.
Suas compras na Colombo.com.br podem ser pagas através dos Cartões de Crédito Visa, MasterCard, American Express, Dinners Club, Hipercard e Elo. O processo de compra é simples, basta clicar na bandeira do seu cartão e preencher os dados solicitados no momento de finalização de sua compra:
Seu Nome:
Você deverá informar exatamente como está gravado no cartão de crédito.
Se o nome do titular do Cartão de Crédito for diferente do usuário cadastrado no nosso sistema, a compra estará sujeita à análise e aprovação.
Número do Cartão:
Dinners Club: possui 14 números.
American Express: possui 15 números.
Mastercard, Hipercard, Elo e Visa: possuem 16 números.
Importante: Para compras com o Hipercard antigo (sem chip, com 13 dígitos) é necessário
digitar os 6 números acima da primeira sequência numérica, na parte frontal do cartão, antes
do número do cartão. Logo, totalizam 19 dígitos.
Validade:
Você deverá marcar o mês e ano de vencimento do Cartão de Crédito utilizado na compra.
Verifique o correto preenchimento destes dados, e caso ele esteja com a data de validade vencida, entre em contato com
a sua administradora do cartão de crédito.
Código de Segurança do Cartão:
O código de segurança do Cartão de Crédito é uma sequência numérica
complementar ao número do cartão, que garante a veracidade dos dados de uma transação eletrônica,
uma vez que essa informação é verificada somente pelo portador do cartão e não consta
em nenhum tipo de leitura magnética. Por recomendação da sua administradora de cartões, esta
informação é utilizada para complementar o processo de compra nas Lojas Colombo.
Visa/Mastercard/Hipercard/Diners Club/Elo:
Está localizado no verso do cartão e corresponde aos três últimos dígitos da faixa
numérica.
American Express:
Está localizado na parte frontal e corresponde aos quatro dígitos na direita, acima do número do
seu cartão.
Compras com Cartão de Terceiros:
Para esta modalidade de compra, os pedidos estão sujeitos a confirmação de dados cadastrais do
titular do cartão e a sua compra estará sujeita à análise e aprovação.
Compra com dois cartões:
Como realizar compras com dois cartões:
1. Após a finalização da escolha dos seus produtos, já em seu carrinho e logado em sua conta, clique no botão Comprar;
2. Na página de Endereço e Pagamento, selecione a forma de pagamento Cartão de Crédito;
3. Em seguida, clique em Pagar com dois cartões (Deverão aparecer novos campos para inserção dos dados do cartão adicional);
4. Preencha os campos com os dados necessários, já discriminando os valores a serem cobrados em cada cartão, lembrando
que a soma dos valores deve totalizar o valor da compra;
5. Por fim, clique no botão Finalizar Pedido para concluir sua compra.
IMPORTANTE: Mesmo no caso de pagamento em várias parcelas de pequeno valor, lembre-se que o valor
total da compra não pode exceder o limite de seu cartão. Esta é a regra de aprovação
adotada pelas administradoras de cartão de crédito.
Para sua maior comodidade e segurança, as informações inseridas em seu cadastro estão sujeitas
à conferência e confirmação após qualquer compra efetuada. Ao finalizar seu pedido,
você estará concordando em pagar o valor total da compra conforme o contrato de seu cartão de crédito.
As compras feitas pelo cartão de crédito podem ser pagas com ou sem juros, de acordo com a política comercial vigente. A parcela mínima exigida é de R$ 5,00 e o prazo máximo de financiamento é de até 12 parcelas conforme parcelamento disponível para cada produto/política da empresa. A liberação do pedido efetuado no cartão de crédito acontecerá em até 72h, após aprovação da análise e a confirmação do pagamento.
Os produtos e/ou serviços vendidos diretamente por Parceiros (Marketplace) poderão ter condições diferentes de parcelamento e parcela mínima. Consulte previamente as condições de cada produto.
Para sua segurança, os pedidos realizados em cartão de crédito passam por análise de dados e são submetidos a um processo anti-fraude. Esta análise poderá levar até 3 dias úteis, ao longo deste período o valor de sua compra fica reservado junto a sua administradora do cartão para pagamento do pedido. Podemos entrar em contato por telefone durante o período de análise e o pedido poderá ser cancelado caso não seja possível o contato. Por isso, é importante manter seus dados sempre atualizados.
Nas compras à vista (sem parcelamento) você pode pagar através de boleto bancário, em qualquer agência ou estabelecimentos que aceitem este tipo de pagamento. O boleto deve ser impresso na finalização da compra, e o prazo de validade para pagamento é de 1 (um) dia útil (a contar da data da compra).
Caso não seja possível imprimir o boleto na hora da compra, ele se manterá disponível na
Seção Meus Pedidos até a data de vencimento, onde também poderá ser salvo no seu computador,
em formato PDF e poderá também ser impresso para pagamento.
A liberação do pedido pago em boleto bancário acontecerá em até um dia útil
após a confirmação do pagamento pelo banco. O pagamento realizado em cheque será aprovado somente após
a compensação junto ao banco.
Pix é um pagamento instantâneo, o valor é recebido na mesma hora do fechamento da compra. O Pix pode ser realizado a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-pago direto do aplicativo de seu banco.
Agora você também poderá efetuar suas compras à vista (sem parcelamento) efetuando o pagando via PIX, o processo de compra é simples, basta escolher o método de pagamento Pix dentre as demais formas de pagamento que estão disponíveis no site, após confirmar o pedido você terá duas maneiras de efetuar o pagamento, pois ao finalizar a compra será gerado um QRcode e uma chave copia e cola, ambas ficarão disponíveis na tela por 12 Horas, após isso será necessário gerar um novo pedido.
3 - VENDA POR PARCEIROS (Marketplace)
Os Parceiros são lojas, distribuidores ou fabricantes que anunciam e comercializam seus produtos ou serviços através do site www.colombo.com.br. Os produtos e/ou serviços vendidos diretamente por Parceiros (Marketplace) estão devidamente identificados na página do produto. As condições de venda, preço e entrega desses produtos e/ou serviços são definidas diretamente pelo Parceiro e também são apresentadas na página do produto, antes do fechamento do pedido. IMPORTANTE: Antes de finalizar a compra, verifique se o produto é vendido diretamente pela Lojas Colombo ou diretamente por um Parceiro. Caso você não esteja de acordo com os Termos e Condições do Parceiro, não finalize a compra.
A responsabilidade pela qualidade, quantidade, vícios ou defeitos desses produtos e/ou serviços é do Parceiro. O cliente poderá contatar o SAC da Lojas Colombo para qualquer auxílio.
Em caso de dúvida em relação a entrega do produto vendido por um Parceiro, você pode consultar o andamento na aba “Meus Pedidos” dentro do site. É possível acompanhar todo o processamento do pedido, desde a aprovação do pagamento até a entrega à transportadora.
4 - TROCAS, DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS
4.1 - PROCEDIMENTO PARA TROCAS, DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS
A troca, devolução ou cancelamento do pedido poderá ser solicitado através do Serviço
de Atendimento ao Consumidor (SAC) dentro do prazo legal, conforme o Código de defesa do Consumidor (Art. 49)
e de acordo com as condições de troca e devolução. Para solicitar a troca, devolução
ou cancelamento escolha abaixo a opção de sua preferência e tenha em mãos o número
do seu pedido e seus dados pessoais:
Atendimento Online:
Clique no link abaixo e preencha o formulário com os dados solicitados, selecionando na categoria de atendimento
a opção 1 (Trocas, Devoluções e Cancelamentos)
https://colombo.custhelp.com/app/ask
Atendimento por Telefone:
Entre em contato com nossos atendentes pelo telefone
0800 642 3333
4.1.1 - A Lojas Colombo S/A reserva-se o direito de antes do pagamento, submeter os pedidos à análise e eventualmente ao cancelamento sem aviso prévio. Para os clientes que os pedidos forem cancelados nesta condição, não serão garantidos valores promocionais ou estoque de produtos.
4.1.2 - Em caso de suspeita de fraude, para segurança do cliente, o pedido poderá ser cancelado a qualquer momento.
4.1 - PROCEDIMENTO DE TROCA, DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTOS
A Colombo.com.br disponibiliza uma equipe comprometida em proporcionar a melhor entrega para você e garantir que o
seu produto chegue sempre em perfeitas condições. Para isto, aconselhamos que você siga os passos
abaixo ao receber sua encomenda e, se possuir alguma dúvida durante o recebimento, entre em contato através
dos nossos canais de atendimento ao consumidor, onde nossos operadores de atendimento irão lhe orientar sobre
como proceder com a sua mercadoria.
É importante que você forneça o maior número possível de informações
sobre o pedido, junto com o detalhamento geral do seu produto para o registro correto de sua solicitação.
Em alguns casos poderão ser solicitadas fotos para agilizar a análise.
A coleta do produto será realizada somente se as informações prestadas para a Colombo forem condizentes
com o estado que o produto se encontrar no instante do recolhimento e o prazo para recolhimento poderá variar
de acordo com a região em que foi entregue a mercadoria. O produto só será recolhido no mesmo Endereço
de Entrega da nota fiscal.
Para sua segurança, exija que o transportador apresente a Nota Fiscal de Coleta, junto com o Checklist (lista
de verificação) para a conferência da condição do produto.
Em casos onde a mercadoria é entregue pelos Correios, a devolução é realizada através
de uma Solicitação de Postagem ou uma Coleta Domiciliar.
Após o retorno do produto para nossos Centros de Distribuição, é emitida uma Nota de Devolução
e enviada para o e-mail do cliente.
As condições acima aplicam-se somente aos produtos e/ou serviços vendidos e entregues pela Lojas Colombo. No caso de produtos e/ou serviços adquiridos de Parceiros (Marketplace), deverão ser verificados os procedimentos de troca e devolução de cada Parceiro.
4.2 - AO RECEBER SUA ENCOMENDA
Observe se a embalagem encontra-se em perfeitas condições. Desembale a compra na presença do entregador
e verifique se está em conformidade com o que você adquiriu. Na compra de eletrônicos, confira na
embalagem se a voltagem está correta.
Se você adquiriu algum móvel, confira atentamente a quantidade de volumes e o aspecto físico das
embalagens. Confira também se a cor do móvel está de acordo com o seu pedido.
Caso não esteja de acordo, recuse o recebimento e assinale no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega
os motivos da recusa.
Após a assinatura do comprovante de recebimento, as condições físicas do produto ficam sob responsabilidade do cliente.
Importante: Antes de usar o seu novo produto, leia completamente o Manual de Instruções do fabricante. Se necessitar de instalação certifique-se de SEMPRE buscar uma Rede de Serviço Autorizado, evitando assim a exclusão da garantia do seu produto.
4.4 - DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA
Você pode decidir por devolver ou trocar sua compra em até sete (07) dias corridos a contar de sua assinatura
ou do ato de recebimento do produto ou serviço, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Ao devolver a mercadoria, a mesma deverá ser entregue em sua embalagem original com todos os manuais e acessórios,
sem indícios de uso, sem alteração de características originais, sem avarias e acompanhado
da Nota Fiscal.Quando a devolução estiver relacionada a uma troca ou avaria, também é
necessário que o produto tenha embalagens para o devido acondicionamento de transporte, preferencialmente com
as embalagens originais. É de responsabilidade de quem estiver de posse do produto fornecer as embalagens.
Nos casos de solicitação de troca do produto, o cliente fica sujeito ao pagamento do frete do novo produto vigente na data da solicitação.
Estas condições aplicam-se apenas para produtos e/ou serviços vendidos e entregues pela Lojas Colombo. Para produtos e/ou serviços adquiridos de Parceiros (Marketplace), deverão ser verificados junto aos Parceiros as tratativas necessárias.
4.5 - RESSARCIMENTO DO VALOR DA COMPRA
O prazo para ressarcimento do valor do pedido varia conforme a forma de pagamento utilizada na compra e, após o produto ser recolhido, junto com a Nota Fiscal e todos os itens do pedido.
Boleto Bancário ou PIX:
A devolução do valor é realizada somente na conta corrente do titular da compra em até dez dias úteis a partir da data de cancelamento da compra. O crédito não será concedido a terceiros.
Cartão de crédito:
O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da sua administradora do cartão de crédito.
Trabalhamos com as melhores marcas e fornecedores. Se o produto comprado não estiver de acordo com o Manual de Instruções, entre em contato com a Assistência Técnica autorizada pelo Fabricante e, caso confirmado o defeito técnico, proceda de acordo com as orientações do fabricante.
Caso não consiga contato com o Fabricante ou tenha eventuais dúvidas sobre o procedimento, entre em contato com nosso SAC e solicite auxílio.
A Colombo disponibiliza uma lista de contato com os principais fabricantes para melhor lhe auxiliar. Consulte o link: https://www.colombo.com.br/link/listaFornecedor.
Esta política de trocas e devoluções restringe-se aos produtos adquiridos através do site: www.colombo.com.br e Televendas 0800 642 4242 – opção 1, não sendo válido para compras efetuadas nas lojas físicas.
Para os casos de venda de produtos e/ou serviços adquiridos de Parceiros (Marketplace), o SAC da Lojas Colombo intermediará a ocorrência junto aos Parceiros.
Antes de efetuar a compra, confira as dimensões do produto e certifique-se que o mesmo passará normalmente por portas, elevadores, escadas, corredores, etc. que possam existir até o local onde o produto será colocado. Não efetuaremos entregas acima do 3º andar onde não é possível utilização de elevador ou caso seja necessário o uso de guinchos, guindastes, etc.
O custo do frete e o prazo de entrega são calculados com base na cubagem e peso do produto, considerando a distância entre o endereço da entrega e o nosso Centro de Distribuição.
Verifique o valor do frete e o prazo de entrega junto ao carrinho de compras, informando o CEP do endereço de entrega.
Não realizamos entregas de produtos em Caixas Postais e locais cujo acesso seja feito apenas por barco e/ou avião.
As regras de frete acima aplicam-se apenas a produtos vendidos e entregues pela Lojas Colombo.
O site www.colombo.com.br, disponibiliza a seus clientes o agendamento de entrega. Você poderá escolher, dentre as nossas disponibilidades, a data e o turno (manhã ou tarde) que lhe forem convenientes.
Após a escolha do produto e forma de pagamento no carrinho de compras, você precisará se logar no site com seu usuário e senha, logo após, selecione a modalidade de entrega normal ou agendada conforme disponibilidade no calendário de entregas.
IMPORTANTE: Não será possível a alteração da data de agendamento do pedido. O agendamento e o valor da entrega será visualizado na finalização do pedido.
ATENÇÃO: Não serão realizadas entregas nos finais de semana, feriados de qualquer natureza, rodízios de veículos que impeçam o tráfego no turno ou data escolhidos, alteração de trânsito local ou regional que impeça o tráfego dos transportadores. Em qualquer dos cenários acima, o cliente será contatado para um novo agendamento da entrega.
AUSÊNCIA: Para o sucesso do seu agendamento é imprescindível que as informações de endereço e telefone do seu cadastro estejam atualizadas. No caso de insucesso na entrega provocado por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos ou mudança de endereço você deve entrar em contato imediatamente com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
O que é o Cliente Retira?
O Cliente Retira é um serviço oferecido pela Lojas Colombo para facilitar a vida dos seus clientes. Ao realizar uma compra pelo site www.colombo.com.br ou Televendas, o cliente pode escolher a unidade em que deseja retirar os produtos.
Quais as vantagens?
Através do serviço Cliente Retira, o cliente tem o benefício de usufruir dos produtos com antecedência e com a isenção da cobrança de frete.
Condições Gerais
- Após a compra pelo Site ou Televendas, o cliente deverá aguardar a confirmação de disponibilidade para a retirada dos produtos. Alguns produtos não se encontram fisicamente nas unidades de retirada, logo os mesmos serão enviados do nosso Centro de Distribuição para o endereço escolhido, o que poderá levar alguns dias.
- O acompanhamento do pedido poderá ser feito através do e-mail de confirmação de disponibilidade de retirada enviado ao endereço eletrônico cadastrado no momento da compra ou no site da Lojas Colombo, na página de detalhe do pedido, onde informaremos a disponibilidade para retirada.
- Os produtos ficarão disponíveis para a retirada pelo prazo máximo de 7 (sete) dias úteis a partir da data de disponibilidade na unidade de retirada.
- A retirada do pedido não poderá ser feita em feriados e deverá seguir os horários pré definidos para cada unidade de retirada, conforme informado na página de detalhe do pedido. Os pedidos finalizados como Cliente Retira não poderão sofrer alterações de endereço.
- O recebedor da mercadoria deverá proceder com a abertura da embalagem e conferência de todos os itens do produto. Havendo discordâncias, não deverá assinar o comprovante de recebimento, não havendo possibilidade de reclamações posteriores.
- Em caso de troca, devolução ou cancelamento do pedido, a solicitação deverá ser feita através do Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC, através do número 0800 642 3333 dentro do prazo legal, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as condições de troca e devolução.
- Para a retirada do pedido, é necessária a apresentação do documento de identidade original com foto. Apenas o titular da compra e/ou a pessoa autorizada pelo cliente no momento da finalização do pedido poderão fazer a retirada da mercadoria.
- Esta modalidade de entrega está disponível apenas para produtos e/ou serviços vendidos e entregues pela Lojas Colombo.
Locais e Horários para retirada
Clique no link abaixo e confira os horários e locais das unidades de retirada disponíveis:
https://www.colombo.com.br/linksUteis/aba/cliente_retira
IMPORTANTE: a pessoa que for retirar o produto dever ter em mãos o número do pedido ou CPF do titular da compra.
Quais os benefícios?
Com o serviço Retire Hoje, o cliente pode aproveitar os produtos no mesmo dia que compra e ainda poupa no custo do frete ao buscar ele mesmo.
Condições Gerais
- Depois de comprar pelo Site ou Televendas, o cliente deve esperar o e-mail de confirmação avisando que o produto está pronto para ser buscado na loja escolhida.
- As compras devem ser aprovadas até as 16h pelo site ou televendas para poderem ser buscadas no mesmo dia. Compras feitas após esse horário estarão disponíveis no dia útil seguinte.
- As compras feitas no cartão de crédito normalmente têm prazo de duas horas para liberação do pagamento, podendo em alguns casos demorar até 72 horas. Já os pagamentos feitos no boleto bancário podem levar até três dias úteis para serem confirmados, e nesses casos, o produto estará disponível depois desse prazo.
- Para esse tipo de entrega ser possível, todos os produtos do carrinho devem estar em estoque na loja escolhida. Se um dos itens não estiver disponível no local, a opção do Retire Hoje não será ativada.
- O acompanhamento do pedido pode ser feito pelo e-mail de confirmação de disponibilidade de busca enviado ao endereço eletrônico cadastrado na hora da compra ou no site da Lojas Colombo, na página de detalhe do pedido, onde informaremos a disponibilidade para a entrega.
- Os produtos ficarão disponíveis para a busca pelo prazo máximo de 7 (sete) dias úteis a partir da data da aprovação da compra.
- A busca do pedido não poderá ser feita em feriados e deverá seguir os horários pré estabelecidos para cada unidade de busca, conforme informado na página de detalhe do pedido. Os pedidos finalizados como Retire Hoje não poderão mudar de endereço.
- O recebedor da mercadoria deverá abrir a embalagem e verificar todos os itens do produto. Se houver divergências, não deverá assinar o comprovante de recebimento, não tendo direito a reclamações posteriores.
- Em caso de troca, devolução ou cancelamento do pedido, o pedido deverá ser feito pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), pelo número 0800 642 3333 dentro do prazo legal, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as regras de troca e devolução.
- Para a busca do pedido, é preciso apresentar o documento de identidade original com foto. Somente o titular da compra e/ou a pessoa autorizada pelo cliente na hora da finalização do pedido poderão buscar a mercadoria.
IMPORTANTE: a pessoa que for buscar o produto deve ter o número do pedido ou CPF do titular da compra.
- O transporte da mercadoria é de responsabilidade do consumidor, não sendo responsável por danos ocorridos durante o trajeto.
Obs: Esta política não vale para produtos de Marketplace vendidos na Lojas Colombo. Veja a política do Lojista/Marketplace.
5.4 - Política Entrega Expressa
A Entrega Expressa é um opção de frete oferecida pela Lojas Colombo que proporciona aos clientes que os pedidos sejam entregues no mesmo dia da compra.
Cada pedido pode ter mais de um método de entrega e a modalidade Entrega Expressa pode não estar disponível para todas entregas.
Os pedidos seguem para entrega somente após a confirmação do pagamento. Assim que o pedido for faturado, enviaremos um e-mail de confirmação.
Essa modalidade é válida somente para pedidos vendidos e entregues pela Lojas Colombo.
5.4.1 - Pagamento
As formas de pagamento são as mesmas disponíveis para vendas realizadas no site Colombo.com.br.
Para pagamentos realizados via boleto bancário, o pedido pode demorar até 3 dias úteis para ser faturado.
Pagamentos realizados em cartão de crédito e PIX tem aprovação automática e o faturamento é imediato, salvo em falhas de sistema ou análise manual da operadora, que podem atrasar o faturamento.
5.4.2 Limites de horário
Para que o pedido seja entregue no mesmo dia da compra, o faturamento precisa ser efetivado até as 12:00 de cada dia.
Caso o faturamento ocorra após esse horário, as entregas serão realizadas no dia útil seguinte ao faturamento do pedido.
Para compras realizadas em finais de semana e feriados as entregas serão encaminhadas no primeiro dia útil após o faturamento.
5.4.3 Regiões e Produto atendidos
A modalidade de Entrega Expressa não está disponível a todas regiões atendidas pelo site.
A modalidade não estará disponível para todos produtos.
Confira nas opções de frete, consultando se o CEP de sua entrega possui a opção de Entrega Expressa disponível para seleção.
Ao comprar na Lojas Colombo , você conta com uma equipe de montadores especialmente preparada para lhe garantir comodidade e satisfação. Nas cidades onde possuímos lojas físicas, a montagem de móveis é feita gratuitamente dentro de um prazo de 3 a 8 dias úteis* ou conforme a disponibilidade do montador de cada região.
*O tempo para a montagem de móveis varia conforme a região.
*Devido a alto volume de atendimentos para a região metropolitana de Porto Alegre os prazos podem ser maiores do que o normal .
Para montagens fora do perímetro urbano, poderá haver cobrança de deslocamento do montador, consultar valor no agendamento. Cidades onde não temos lojas, a montagem é por conta do cliente. Para os produtos vendidos e entregues por Parceiros (Marketplace), a montagem também é por conta do cliente.
As montagens devem ser realizadas somente dentro do prazo de 03 meses, a contar da data da compra.
O cliente deverá entrar em contato com a loja de sua cidade assim que receber a mercadoria, tendo em mãos a Nota Fiscal e CPF do titular da compra para realizar o agendamento da montagem.
Mantenha os telefones do seu cadastro atualizados para eventuais necessidades de contato.
Para a realização da montagem de móveis, é importante que a embalagem original do produto seja mantida intacta, isto é, somente os montadores das Lojas Colombo poderão abrir as embalagens. Se as embalagens forem abertas pelo cliente, o mesmo perde o benefício de "Montagem de Móveis Grátis", e a responsabilidade de montagem e seus custos passam a ser do cliente.
Para que sua montagem ocorra sem nenhum contratempo, informamos que os montadores não se responsabilizam em transportar a mercadoria de um local para outro.
Ao receber a mercadoria, solicitamos que deixe no local onde o móvel será montado, o espaço suficiente para a montagem do móvel deverá ser no mínimo 25cm maior que as dimensões do produto adquirido.
É necessário ter a presença de um responsável maior de 18 anos no endereço para acompanhamento da montagem.
Alguns modelos de móveis (como: balcão de pia, estofados, poltronas, cabeceiras, cama box, entre outros) que necessitam de instalação dos pés, deverá ser realizada pelo próprio cliente, visto não possuírem montagem grátis. Atenção: Verifique as características e selos constantes na apresentação do produto, bem como, certifique-se que a montagem será gratuita para cidade em que o produto será destinado no ato da entrega.
A Montagem de Móveis NÃO INCLUI:
Instalação de módulos em paredes, bem como furações e instalações hidráulicas e elétricas;
Os montadores seguem padrões de montagem estabelecidos pela fábrica e NÃO são autorizados a alterar as características do produto como acrescentar furações, serrar, pintar, etc.
A alteração dessas características podem ocasionar a perda de Garantia de Fábrica.
Bicicletas NÃO possuem serviço de montagem:
A Lojas Colombo não fornecem montagem para bicicletas. Sugerimos verificar no site do fabricante quais são as assistências autorizadas da marca em sua cidade.
7 - POLÍTICA PARA PRODUTOS OUTLET
Os produtos identificados com o selo Outlet Colombo são produtos novos ou usados, oriundos de ponta de estoque, produtos fora de linha, produtos de mostruário e/ou produtos devolvidos. Estes produtos estão em plenas condições de funcionamento, no entanto, podem apresentar marcas de manuseio e suas caixas e/ou embalagens podem apresentar pequenas avarias, lacre original de fábrica rompido ou danificado e/ou ainda embalagem diferente da original.
De qualquer forma os produtos Outlet Colombo passam por processo de conferência e revisão sendo vendidos com garantia do fabricante quando aplicável e, no caso de apresentarem qualquer defeito de funcionamento, poderão ser encaminhados à assistência técnica autorizada no prazo da garantia informado na descrição do produto em nosso site e também no manual do usuário.
Devido ao estoque limitado das mercadorias, não é possível trocar os produtos Outlet Colombo, sendo passivo apenas de devolução.
8 - POLÍTICA DE CUPOM DE DESCONTOS
Como utilizar seu cupom de desconto:
1. Após a finalização da escolha dos seus produtos, já em seu carrinho e logado em sua conta, clique no botão Comprar;
2. Na página de Endereço e Pagamento, clique em “Possui vale cupom?” (Deverá aparecer uma janela com um campo para inserção
do código do seu cupom);
3. Digite o código do seu cupom e clique em botão Validar;
4. Por fim, clique no botão Finalizar Pedido para concluir sua compra.
Regras para uso do cupom:
1. Os cupons não são cumulativos, sendo possível utilizar apenas um cupom por pedido.
2. O desconto do cupom será concedido apenas uma vez, atrelado ao login de cadastro do cliente no site da Lojas Colombo.
3. O cupom é válido somente para produtos anunciados no site www.colombo.com.br, de acordo com as restrições de uso
descritas na promoção.
4. A validade de cada cupom está descrita junto à sua divulgação.
5. Em caso de cancelamento da compra, devido à troca, devolução ou arrependimento, o valor a ser restituído será o mesmo
do pagamento efetuado, já incluído o desconto.
6. O código do cupom deve ser copiado ou digitado sem alterações, mantendo letras maiúsculas e minúsculas como estão
originalmente.
Os cupons de descontos aplicam-se apenas a produtos e/ou serviços vendidos e entregues pela Lojas Colombo.
9 – POLÍTICA PARA CURSOS ONLINE
Os cursos online são oferecidos pela Lojas Colombo em parceria com a Cresça Brasil. Para utilizar o curso,
obrigatoriamente o cliente deverá acessar o site do cresça Brasil no seguinte endereço: https://www.crescabrasil.com.br
Utilizando-se dos dados recebidos em seu cartão de acesso, o cliente criará um usuário e uma senha
para utilizar o curso adquirido no site da Cresça Brasil.
Você poderá utilizar o seu curso adquirido em até um ano após a compra. Após ativá-lo,
você terá até 30 dias para concluir o curso.
Entrega:
A entrega do Cartão físico com o código do Curso Online será enviado até a residência do cliente cadastrada no momento da compra.
Passo a Passo:
1) Compra feita através do site www.colombo.com.br;
2) Produto enviado fisicamente para o cliente, conforme prazos de entrega estabelecidos pelo site.
3) Após o recebimento do produto, cliente acessa o curso através dos seguintes links:
Maratona (Churrasco, Corte e Costura e Fotografia): http://www.maratonacrescabrasil.com.br/lojascolombo
Standard (Excel Fórmulas, Excel Gráficos, Excel Planilhas, Excel Relatórios, Culinária para
Microondas e Enologia): http://www.crescabrasil.com.br/
4) Cliente deverá entrar com o código do curso recebido, realizar o cadastro e finalizar a matrícula.
5) Após o primeiro acesso o cliente terá até 30 dias para concluir o curso.
Devolução
Em caso de insatisfação com o curso adquirido, você poderá solicitar a devolução
do valor pago se:
- Ter completado no máximo 30% do curso;
- Utilizar-se do direito de arrependimento em até 7 dias após aquisição;
O Usuário deverá solicitar a troca ou devolução por meio do SAC ou diretamente no endereço
http://colombo.custhelp.com.br, no tópico referente a Trocas e Devoluções, seguindo os passos de
preenchimento obrigatório.
Após o recebimento do produto, serão verificadas se as condições acima foram atendidas para que haja o ressarcimento dos valores pagos, conforme as políticas de trocas e devoluções.
* As condições acima são apenas para Cursos Online vendidos e entregues pela Lojas Colombo.
10 - POLÍTICA PARA DIVULGAÇÃO DE AVALIAÇÕES
As avaliações têm o intuito de auxiliar os consumidores a realizarem compras de acordo com a opinião de outros consumidores que já compraram. Sua avaliação consiste em dar uma nota e emitir um comentário sobre um produto já comprado no site colombo.com.br. Toda e qualquer avaliação está sujeita à análise e aprovação da colombo.com.br e o motivo da não aprovação pode não ser divulgado. Para que os consumidores possam aproveitar esta seção em sua totalidade, foram estabelecidas regras para a aprovação das avaliações, de modo a preservar e garantir a seriedade e transparência do canal.
Não serão aprovadas avaliações que contiverem:
- Linguagem com termos ofensivos ou de baixo calão;
- Mensagens desrespeitosas ou ofensivas a outros usuários;
- Opiniões de cunho político, ideológico, religioso, social, cultural ou que possam gerar qualquer tipo de discriminação e preconceito;
- Informações sobre preços, entrega, atendimento, disponibilidade de produtos ou fabricantes;
- Propagandas, spams ou referências a outros produtos ou sites;
- Números de telefones, endereços, e-mails, URLs, HTML, tags, informações comerciais ou outras formas de informações de contato;
- Informações sobre datas específicas e que se desatualizam com o tempo.
Diretrizes para avaliação:
- Para avaliar um produto é preciso ter cadastro no site colombo.com.br;
- Sua avaliação será visualizada por todos os usuários;
- A opinião deve ser do próprio avaliador;
- A nota da avaliação deve estar de acordo com seu conteúdo;
- O comentário deve conter exclusivamente opiniões a respeito do produto;
- Comentários com opiniões sobre produto e outros assuntos poderão ser editados, de forma que seja divulgado apenas o trecho referente ao produto;
- As opiniões sobre produtos são dos clientes e não representam, necessariamente, a opinião da empresa;
- Os comentários são de responsabilidade, única e exclusiva, do cliente perante as leis nacionais.
- Você (cliente) concede à colombo.com.br uma licença perpetua, não exclusiva, irrevogável e gratuita de todo conteúdo inserido nas avaliações. A empresa poderá utilizá-lo no site ou em outros meios que julgar adequados (impresso, TV, etc).
CATEGORIA |
TIPOS DE DADOS |
FINALIDADE DE USO |
Dados cadastrais |
Nome, CPF, documento de identificação, endereço, e-mail, telefone, idade ou data de nascimento, gênero, estado civil, nacionalidade, naturalidade, filiação, foto, produtos desejados e preferências de contato. |
São dados que você fornece quando realiza seu cadastro em nossos sites, aplicativos ou lojas físicas. Utilizamos estas informações para fornecer os produtos e serviços solicitados por você. Os dados cadastrais também são utilizados para efetuar as comunicações necessárias durante nossa relação entre cliente e empresa, sempre respeitando suas preferências |
Dados financeiros |
Dados bancários, de cartão de crédito e de pagamentos. |
Utilizamos estas informações para processar os pedidos e pagamentos feitos por você, assim como para liberação de valores quando você solicita empréstimos pessoais. |
Dados de avaliação de crédito |
Profissão, dados de contato comercial (endereço e telefone), carteira de trabalho, renda, grau de escolaridade, dados de benefício social, dados de cônjuge, referências pessoais, dados de avalista, dados de representante legal, tipo de residência, dados do produto ou bem adquirido ou financiado, score gerado por agências de crédito, capacidade de crédito e dados de Pessoa Politicamente Exposta. |
São informações utilizadas quando você solicita determinados produtos e serviços, como empréstimos e financiamentos. Utilizamos estas informações para oferecer as melhores taxas e condições para você e cumprir com algumas obrigações legais. |
Documentos e comprovantes |
Cópias de documentos como comprovante de residência, renda e dados bancários, cópia de documento de identidade, comprovante de imposto de renda, foto, assinatura e biometria facial. |
Dados utilizados para comprovação de cadastro, validação de identidade e de prevenção a fraudes. |
Dados sobre a utilização dos sites e aplicativos |
Endereço de IP, tipo de dispositivo, sistema operacional, produtos e categorias pesquisados ou visualizados, perfil de rede social, geolocalização e cookies. |
São dados necessários para cumprir obrigações legais e regulatórias, gerar estatísticas sobre o uso das nossas plataformas, monitorar a segurança dos ambientes e, eventualmente, exibir anúncios personalizados. |
Dados de monitoramento |
Imagens de câmeras de segurança. |
Podemos utilizar câmeras de segurança em nossas lojas, depósitos e centros de distribuição para garantir a segurança e integridade física de nossos clientes, colaboradores e fornecedores. |
Dados de atendimento ao cliente |
Dados dos produtos e serviços adquiridos, dados inseridos em plataformas de proteção ao consumidor (como Procon e Reclame Aqui), dados referentes a solicitações de portabilidade de crédito, comprovantes de pagamento, cópia ou extrato de faturas ou dados bancários, dados referentes ao uso do seu Cartão Colombo, boletim de ocorrência, cópias de processos judiciais, procurações, carta de próprio punho e voz. |
São dados fornecidos por você em nossos canais de atendimento. Utilizamos estas informações para entendermos sua solicitação e auxiliar da melhor forma possível. |