Às vezes bate aquele calor ou o frio, não é mesmo? E quando isso acontece, precisamos estar bem preparados para não sofrer com as mudanças de temperatura. Por isso que no post de hoje vamos conhecer um pouco mais sobre o Ar-condicionado Inverter, os seus atributos e quais são os motivos para adquirir um produto do modelo inverter.
No entanto, antes de mais nada há necessidade de saber qual é a diferença entre modelos de ar-condicionado para que você saiba qual está comprando e consequentemente acertar na compra.
Ar-condicionado split
Esse é o modelo mais tradicional de Ar-condicionado Inverter do mercado, e ele resfria o ambiente por um compressor, que funciona ligando e desligando para manter a temperatura desejada, causando uma grande variação no clima geral do ambiente. Devido ao uso desse compressor, caso fique ligado por muitas horas, ele pode consumir bastante energia e impactar na conta de luz.
Ar-condicionado inverter
Ao contrário do modelo split, o inverter climatiza o ambiente gradualmente, já que usa tecnologia que varia a rotação consoante a temperatura desejada. Com isso, ele ajuda a manter o clima no cômodo mais constante, sem tantas variações. Além disso, por ser uma tecnologia mais avançada, ele também consome menos energia, ajudando a reduzir a conta de luz no final do mês.
Por que devo comprar ar-condicionado inverter?
A tecnologia inverter proporciona um controle maior sobre a liberação de ar quente ou gelado, alterando sempre a velocidade do compressor. Dessa forma, ele age, inteligentemente, para controlar a temperatura ideal no ambiente, aliando precisão e economia.
Assim, esse modelo tem uma economia maior que o split, pois o seu compressor não é 100% aberto e gasta menos energia. Isso tudo engloba um custo benefício maior, já que a longo prazo, você gastará menos energia do que gastaria, se comprasse o modelo Split, por exemplo. Nos modelos mais recentes a sua conta pode diminuir até 40%.
Outros pontos que precisam ser considerados são o maior conforto térmico por conta do modo como esfria o ambiente, contém o gás R410a, que também é conhecido como ecológico. Caso, esteja preocupado com a questão de barulho, o inverter não faz tanto barulho e permite um descanso tranquilo durante a noite.
A ferramenta tecnológica inverter ainda faz com que o ambiente fique com a temperatura desejada em poucas horas. Na sequência apresentamos um gráfico feito pela empresa Frigelar com as diferenças entre um modelo convencional e o inverter.

Ar-condicionado convencional.

Ar-condicionado inverter
No primeiro, a oscilação da temperatura tende a ser maior durante a climatização. Isso somente acontece, porque o compressor funciona de forma intermitente, causando um gasto muito maior de energia.
Já no segundo, a temperatura no ambiente tem a tendência de ser mais constante, lembrando que a rotação do compressor é variável e contínua. Com isso, o resultado acaba em todas as vantagens que já citamos aqui.
Agora que você já conhece todas as vantagens de se ter um ar-condicionado inverter, pode conferir as nossas melhores ofertas no site adquirir esse super produto para controlar a temperatura dos ambientes da sua casa.