Para levar cães e gatos ao veterinário ou até mesmo para viajar, é necessário ter uma caixa de transporte pet. E como existem diversos modelos desses itens no mercado, às vezes pode ser difícil escolher aquele mais adequado ao seu companheiro. Mas hoje vamos te explicar tudo sobre a caixinha para te ajudar nessa tarefa!
Como escolher o tamanho certo da caixa de transporte para pet
A primeira dúvida dos tutores é em relação ao tamanho da caixinha. Seja ela para cachorros ou gatos, as dicas para descobrir o tamanho recomendado são as mesmas!
Para que seu pet se sinta confortável, a caixa de viagem precisa ser grande o suficiente para que ele consiga girar facilmente para todos os ângulos e consiga permanecer em pé ou sentado lá dentro sem que sua cabeça encoste no teto do objeto.
Na hora de fazer a compra, tenha em mãos as medidas de altura, costas, comprimento do seu companheiro, aí você pode comparar com as especificações de cada modelo para ver qual será a melhor escolha para a sua família.
Tipos de caixas de transporte
Confira os principais modelos de caixa de transporte pet que estão disponíveis na Colombo Casa Pet:
Caixa de transporte para pet padrão
Esse é o modelo mais comum. Elas podem ser feitas de vários materiais, como plástico e metal, e vem com abertura frontal e recortes que permitem uma melhor circulação de ar dentro, o que ajuda a manter o animal mais calmo. Nesse caso é importante ficar atento às especificações de peso, já que algumas costumam ser bem frágeis.
Caixa de transporte com rodinhas
Essa pode ser uma boa opção para quem quer percorrer grandes distâncias com o pet ou para quem tem animais mais pesados, já que facilitam bastante o transporte. Alguns modelos também permitem que sejam utilizados com e sem as rodinhas, dando ainda mais versatilidade.
Bolsa de transporte para pet
Se você quer transportar o seu companheiro e ainda manter o estilo, também pode optar pelas bolsas para pets. Elas são funcionais, práticas e higiênicas, porém só é recomendada para cães e gatos pequenos, para não sobrecarregar a coluna do tutor que for carregá-la por muito tempo. Ela normalmente conta com tecido impermeável e não corre o risco de manchar as roupas do dono caso o animal faça suas necessidades.